Total de visualizações de página

Tour Israel

Tour Israel

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Caverna de Gideao, fonte Harod/ Norte.

Esta localizada no Norte de Israel, entre Afula e Beit Shean.
Entao Jerubaal, que e Gideao, se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele estava, e se acamparam junto a fonte de Harod, de maneira que o arraial doas midianitas lhe ficava para o norte , no vale, defronte do outeiro de More.
Disse O Senhor a Giodeao: E demai o povo que esta contigo, para eu dar os midianitas em sua mao, a fim de que Israel se nao glorie contra mim, dizendo: A minha propria ma
o me livrou.
Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for timido e medroso volte, e retire-se da regiao montanhosa de Gilead, entao voltaram do povo 22 mil, e 10 mil ficaram.
Disse mais O senhor a Gideao: Ainda ha povo demais; faze-os descer as aguas, e ali tos provarei; aquele de quem eu te disser: Este ira contigo, esse contigo ira, porem todo aquele, de quem eu te disser: este nao ira contigo, esse nao ira.
Fez Gideao descer os homens as aguas. Entao O senhor lhes disse: Todo que lamber as aguas com a lingua, como faz o cao, esse poras a parte; como tambem todo aquele que se abaixar de joelhos e beber.
Foi o numero dos que lamberam , levando a mao a boca, trezentos homens; e todo restante do povo se abaixou de joelhos a beber as aguas.
Entao disse O Senhor a Gideao: Com estes trezentos homens que lamberam as aguas eu vos livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas maos; pelo que a outra gente que se retire, cada um para o seu luigar. ( Jz 7: 1-7)

Nenhum comentário: