Total de visualizações de página

Tour Israel

Tour Israel

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Janelas de Chagal Hadassa

Janelas de Chagal no Hospital Hadassa Ein Karem. Motivos: As 12 tribos de Israel.

Bairro Ein karem Joao batista

Bairro de Ein Karem. Onde nasceu Joao batista, e onde Maria visitou sua prima Isabel. La tem a Igreja da visitacao e a Igreja de Joao Batista. Ein-Kerem, bairro de Jerusalém. Ali moravam Zacarias e Isabel, os pais de João Batista. Há uma fonte de águas cristalinas da qual a família bebia. A Basílica da Visitação ostenta na fachada frontal uma pintura do encontro de Maria de Nazaré com Isabel; nos muros, "O Senhor fez em mim maravilhas...", escrito em muitas línguas. Dentro da Igreja de São João Batista, o local exato onde o profeta nasceu; e nos muros, o "Bendito seja o Senhor Deus de Israel porque visitou e libertou o seu povo...", em muitas línguas. " Naqueles dias, dispondo-se maria, foi apressadamente a regiao montanhosa, a uma cidade de Juda, entrou na casa de Zacarias e saudou "Isabel". Ouvindo esta a saudacao de maria, a crianca lhe estremeceu no ventre; entao Isabel ficou possuida do Espirito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita es tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre." (Lc 1: 39-42)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Trens novos em Jerusalem.

Os trens novos em Jerusalem, na Rua Yaffo, cruzamento com King george e Nathan Strauss. Cruzamento principal de Jerusalem. Hoje na Rua Yaffo, so passa o trem.
Vista do site arqueologico dentro do Museu da Torre de David, em Jerusalem.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Portao de Damasco Shear Shchem

Portao de Damasco "Shear Shchem". O primeiro datava a epoca do segundo Templo, O segundo portao era do seculo II construido pelo Imperador Adriano. Este atual reconstruido pelo Sultao Suliman em 1542.

Portao dos leoes.

Por este portao comeca a Via Dolorosa. E chamado assim por causa das figuras de leoes que tem dos lados. Acredita-se que Suliman mandou construir as muralhas para protejer Jerusalem, poruqe ele teve um sonho que se nao fizesse iria ser comido por leoes.

Vista de Jerusalem

‎10 medidas de beleza desceram ao mundo 9 delas recebeu Jerusalem.
Depois veio a mim a palavra do SENHOR dos Exércitos, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Zelei por Sião com grande zelo, e com grande indignação zelei por ela. Assim diz o SENHOR: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do SENHOR dos Exércitos, o monte santo. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas; levando cada um, na mão, o seu bordão, por causa da sua muita idade. E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se isto for maravilhoso aos olhos do restante deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? diz o SENHOR dos Exércitos. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente; E trá-los-ei, e habitarão no meio de Jerusalém; e eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus em verdade e em justiça. (Zc 8: 1-8)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Torre de David Jerusalem

Torre de David Cidade velha Jerusalem.
Dentro da Torre de David, tem um lindissimo, e interessante museu, cheio de atracoes.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Har Megido (Armagedom)

Har Megido Tel Megido (Armagedom)

Literalmente, Monte de Megido, junto a cidade de Megido, na extremidade da planicie de esdrelom.
Esta regiao foi cenario de muitas batalhas, numa das quais foi morto o rei de Juda Josias.
"Nos dias de Josias subiu farao Neco, rei do Egito, contra o rei da Assiria, ao rio Eufrates;e, tendo saido contra ele o rei Josias, neco o matou, em Megido, no primeiro encontro." (2reis22:29)

Tambem local da ultima guerra composta de varia sbatalhas.

"Porque eles sao espiritos de demonios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajunta-los para a peleja do grande dia do Deus Todo Poderoso...Entao se ajuntaramno lugar que em hebraico se chama Armagedom" (Apocalipse 16:14-16)

Nos ultimos anos foi descoberto remanescentes de uma congregacao messianica (igreja) antiga pouco apos da epoca de Jesus a qual ainda era proibido pregar o "Cristianismo".